sexta-feira, 4 de junho de 2010

Coração de tinta


Na última terça-feira, 01 de junho de 2010, assistimos ao filme "Coração de tinta" (Inkheart), como atividade de nosso grupo de pesquisa.

O Filme é originário do best-seller de mesmo nome, da autora Cornelia Funke, e a meu ver faz um convite ao mundo mágico da leitura e imaginação que provém dela, revelando o poder das palavras e confirmando o que diz Martins (1994), em sua obra "O que é leitura", a respeito da leitura ser dialeticamente um instrumento de poder dos dominadores ou mecanismo de libertação dos dominados.

E você, quais as impressões?

Sinopse

O best-seller mundial "Coração de Tinta", que deu origem ao filme de mesmo nome, conta a história de Mo. Há muito tempo ele decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie, devoradora de histórias, insiste mas não consegue fazer com que Mo leia para ela na cama. Meggie não entende o motivo da recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente revela o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Este é o começo de uma aventura perigosa, cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a ideia que Meggie tem dos livros e suas histórias.

2 comentários:

  1. ai ai, o filme é uma delícia, vale muito a pena assistir!
    nunca na história dos filmes trataram da importância da fita adesiva, o negocinho valioso! rsrs
    se quiser saber mais, vai assistir vai!rsrsrs
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!!!!

    Acabei de assistir ao filme Coração de tinta, achei fantástico!!!
    Alguns pontos que destaco: o poder da leitura contagiante, personagens aparecerem ao vivo, no decorrer da historia, o contato do escritor com a historia, a possibilidade e necessidade em alterar a história ....
    Vale a pena assistir, eu recomendo!!!!

    ResponderExcluir